quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Objeto Físico


A proposta da criação do objeto,de três dimençoes,foi baseada no livro "Lições de Arquitetura" de Herman Hertzberg,em que cada aluno deveria explorar na leitura conceitos e idéias que refletissem na construção do objeto.
O que me influenciou na escolha do objeto:
De acordo com Hertzberg, "o caráter de cada área dependerá em grande parte de quem determina o guarnecimento e o ordenamento do espaço,de quem é ou se sente responsável por ele." É de extrema importância a contribuição do arquiteto para a criação de ambientes que ofereça muito mais oportunidadess para que as pessoas deixem suas marcas e identificações pessoais. Nos casos em que a estrutura organizacional impede os usuários de exercerem influência pessoal, ou quando o espaço é tão público que ninguém se sente responsável,o ambiente é esquecido e sua estética é completamente prejudicada.
Busquei representar essas idéias no meu objeto, criando espaços que foram interferidos por diferentes pessoas com diferentes gostos, simbolizando assim os espaços privados. O espaço transparente é o publico, sem nenhuma intervenção e de estética a desejar, contrastando com os outros. No meio, seria o intervalo, espaço nem público e nem privado, mas que pode ser modificado pela comunidade. Entre os espaços, divisórias de vidro, mostrando à sua integridade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário