quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Análise dos Panoramas


Com o intuito de melhorar nossos panoramas da Casa do Baile,foi solicitado um novo desafio: nosso objetivo é reunir as ideias de três colegas,e fazer um novo panorama.

Análise do Panorama de María Pierina:


Observando o panorama podemos notar a valorização da arquitetura modernista brasileira. Do lado de fora,o realçe do modelo futurista proposto por Niemeyer com a alteração de cor da marquise. No lado de dentro,nos espaços dos painéis,Maria colocou fotos da Casa vista por inteiro,em que se destaca o seu formato curvilíneo;a foto de Niemeyer e o contraste entre a arquitetura antiga e moderna com a exposição de fotos de ambas,mostrando assim que tanto a arquitetura como o próprio Niemeyer mostram que o moderno e o antigo sempre podem estar vinculados.

Análise do Panorama de Thaís Faria:

A grande inovação do panorama se encontra no lado interno da Casa,aonde estão as exposições. Thaís propôs um novo desing fazendo um jogo de cores bastante atrativas,dando vida ao local e ao mesmo tempo um toque de modernidade. O teto,alvo de críticas por ter sido reformado,foi substituído por um teto solar,dando clariedade ao ambiente. Na recepção,podemos notar o uso de cores destacantes como o vermelho vivo,roxo e o amarelo,para chamar mais a atenção dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário